Parte de uma ponte que serve de passagem para embarque e desembarque de pedestres que utilizam as escunas do Terminal Marítimo de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), desabou no fim da tarde deste domingo (14).
Segundo a polícia local, o caso ocorreu por conta do excesso de pessoas na rampa de acesso ao píer. A polícia informou que os feridos tiveram escoriações leves. Entre eles, crianças e idosos. A polícia descarta a possibilidade de mortos no local.
A empresa Sinart, responsável pela operação do terminal, ao contrário da polícia, nega que houve feridos. Mas afirma que todos os atingidos pelo desabamento foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.
Em nota a polícia afirmou que o acesso aos barcos foi isolado por agentes da Prefeitura “por questões de segurança”. Disse, ainda, que os pedestres estão sendo orientados a trafegar por outro local para chegar às embarcações. Pedestres reclamam da situação do Terminal Marítimo. Para eles, o local deveria passar por reformas.
Um vídeo mostra o momento em que os passageiros que caíram na água, em completo desespero, são resgatados.
Assista:
↵