Muros que supostamente exaltavam facções foram cobertos com tinta
Após a prisão de dois suspeitos de ordenar um toque de recolher na cidade de Lauro de Freitas, policiais da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), cobriram nesta segunda-feira, 14, pichações que exaltavam criminosos, na localidade conhecida como Lagoa dos Patos, situada naquela cidade.
Na manhã desta segunda, Yuken Santos Silva, de 21 anos, e Alex Santos da Silva, 31, foram surpreendidos por militares da 52ª CIPM, na avenida Luís Tarquínio, quando determinavam o fechamento do comércio na região.
Ainda conforme a SSP, ad upla estava em uma moto, que foi apreendida. Yuken e Alex foram apresentados na 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas), onde estão à disposição da Justiça.
O comandante da 52ª CIPM, major Fabrício de Oliveira Silva, ressaltou o trabalho da corporação. “Essa é mais uma demonstração de que a sociedade pode contar com a polícia. Reforçamos o patrulhamento e algumas lojas que estavam fechadas, abriram. Não tivemos qualquer tipo de ação criminosa registrada, fora a da dupla na moto que nós pegamos mais cedo”, afirmou o comandante, por meio de nota divulgada pela SSP-BA.
O policiamento foi reforçado na região com equipes das Rondas Especiais (Rondesp/RMS), além do apoio de unidades especializadas (Batalhão de Choque e Grupamento Aéreo).
Fonte: A Tarde