Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da Agência de Inteligência e do Grupo de Capturas, cumpriram o mandado de prisão preventiva de um líder criminoso, na tarde desta terça-feira (16). O homem era o principal alvo da Operação Saigon, desencadeada pela Coordenação de Operações do DHPP no ano passado, visando desmantelar uma organização criminosa ativa em Águas Claras, área da Região Integrada de Segurança Pública (RISP) Central, com influência direta nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
Conforme apurado pelo departamento, o suspeito desempenhava papel crucial na movimentação financeira do grupo criminoso, além de gerenciar outros membros envolvidos em atividades ilícitas, incluindo tráfico de drogas e homicídios. Ele foi indiciado e denunciado por liderar uma Organização Criminosa dedicada ao tráfico de entorpecentes. A ordem de prisão preventiva foi expedida pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da comarca de Salvador.
Utilizando recursos tecnológicos, as equipes do DHPP identificaram a localização do investigado enquanto ele transitava em um veículo pela Estrada do Coqueiro Grande, bairro de Cajazeiras. A prisão foi efetuada, e o suspeito foi encaminhado para a sede da Polinter. Ele passará por exames de lesões corporais e ficará à disposição do Poder Judiciário.