A polícia apreendeu, na noite desta terça-feira (5/6), um adolescente de 17 anos, envolvido no crime que resultou nas mortes de mãe e filho, ocorridas na madrugada deste sábado (2/6), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.
O menor foi localizado por policiais militares, por volta das 21h, em um condomínio residencial de Itinga, no mesmo município, sendo conduzido para a 27ª Delegacia Territorial (Itinga). Segundo a titular da unidade, Elaine Laranjeira, o adolescente nega participação no duplo homicídio. No entanto, ele já vinha sendo investigado, neste caso, além de outros comparsas, pela 23ª Delegacia Territorial (Lauro de Freitas), que atua na área onde aconteceram os assassinatos.
De acordo com o titular da 23ª DT, Joelson Reis, existem várias pessoas envolvidas, com o adolescente, neste duplo homicídio. “Já identificamos, além dele, mais dois”, disse o delegado. “Hoje à tarde vamos ouvir o adolescente para encaminhá-lo depois ao Ministério Público”, acrescentou.
CRIME
Mãe e filho foram executados na Rua Canavieiras, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, na madrugada deste sábado (2/6). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), que informou, ainda, que a mulher tinha passagem pela polícia por furto.
Valdice Carvalho da Silva, 44 anos – que já teve passagem pela polícia -, e o filho, Vitor Alexandre da Silva Macena, 19, foram assassinados a tiros, e possuíam relação com o tráfico local.
De acordo com testemunhas, Vitor, conhecido como “Deizinho”, comercializava drogas em um bairro da cidade, e a mãe participava do esquema. Para a Polícia Civil, que investiga o caso, a principal hipótese é que o duplo homicídio foi encomendado por um traficante de uma quadrilha rival.