Ao lado da prefeita Moema Gramacho (PT), o deputado federal Joseildo Ramos e o deputado estadual Osni Cardoso, também do Partido dos Trabalhadores, promoveram uma plenária, na noite de segunda-feira (5), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). O evento aconteceu no Villa Armazém e reuniu centenas de pessoas.
Durante o encontro, Joseildo lembrou sobre o quanto o estado se beneficiou ao longo da gestão petista e o poder do voto, única ferramenta à disposição do povo para tirar Bolsonaro do poder. “A Bahia governou por seu povo, com políticas públicas que beneficiam o povo pobre, diferente do que acontece hoje com o governo federal, com um presidente despreparado e que não tem solidariedade e empatia. Um homem que flerta com a morte e que foi responsável por centenas de milhares delas”, lembrou Ramos.
Moema apresentou aos seus munícipes e apoiadores os dois candidatos à reeleição que, de acordo com ela, continuarão trabalhando em prol do povo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e na Câmara dos Deputados Federais, onde, respectivamente, Osni e Joseildo atuam.
Sobre Joseildo, Moema afirmou que cultiva gratidão já que o deputado ajudou na construção da gestão de Lauro. Gramacho levou políticas públicas inovadoras implantadas em Alagoinhas durante as duas gestões dele à frente da cidade natal.
“Aprendi com ele a ser prefeita. Ele foi prefeito duas vezes em Alagoinhas e implantou lá o orçamento participativo. Fomos beber da fonte dele e trouxemos para cá. Joseildo trabalhou muito bem no saneamento básico e na questão sanitária, e também trouxemos para cá. Além de um bom prefeito por dois mandatos, Joseildo já se destacou como deputado federal”, disse a prefeita.
Osni, por sua vez, lembrou que, caso o ex-presidente Lula chegue mais uma vez à Presidência da República, precisará de aliados para dar continuidade a um projeto que beneficia os mais pobres.
Ter deputados federais petistas em Brasília seria indispensável para a reconstrução do país, avalia. “Precisamos garantir a vitória de Lula, mas precisamos também eleger o maior número de deputados para que ele trabalhe e levante o Brasil mais uma vez”, orientou o deputado.
A plenária reuniu também os vereadores de Lauro Loxa Lopes (PP), Nego Pegadeira (PT), Wellington Negão (PT), Naide Brito (PT), além do secretário de Administração de Lauro Ailton Florencio.