O projeto de lei que define o reajuste geral do funcionalismo estadual para 2022, com vigência a partir do mês de janeiro foi aprovado na última quarta-feira (22).
A proposta é de reajuste linear que pode variar em até 15% algumas categoria, incluindo servidores ativos, aposentados e pensionistas do Poder Executivo estadual, além de reestruturações (com incrementos reais aos vencimentos/soldos) para servidores da Educação, Saúde, Segurança Pública e do grupo técnico administrativo, sendo o maior percentual do país no comparativo entre as gestões estaduais. A declaração foi feita na manhã de hoje, em Salvador, pelo governador Rui Costa em solenidade de entrega de mais uma reforma da Emergência do Hospital Geral Roberto Santos, que recebeu investimento de R$ 6,6 milhões.
“Trabalhamos com a premissa de assegurar ganhos maiores aos servidores com menores remunerações. Empreendemos esforços para melhorar os salários de forma responsável, mas sempre com atenção aos limites da capacidade financeira do Estado”, afirma o governador Rui Costa.