Todo mundo tem seu cantinho preferido. Depois de um dia de trabalho, do período de férias, o lugar que você mais deseja estar é sua casa, o seu lar. E quando pensamos em lar, imaginamos um lugar onde todos querem estar e para onde sempre retornamos porque nos sentimos acolhidos e seguros. Então, pense… Onde você gostaria de estar agora? Eliana Correia, respondeu “Eu quero ficar aqui!”, ao se referir a Legião da Boa Vontade (LBV), durante as celebrações dos 67 anos da Instituição na capital baiana. Ela, que tem a mesma idade da Entidade agradeceu a Organização por todos os bons momentos vividos e partilhados no Serviço Vida Plena, grupo de convivência que reúne idosos, na LBV.
A comemoração contou com a participação de todos os atendidos pela Instituição na unidade localizada no bairro da Ribeira, reunindo crianças, jovens, mulheres e idosos. Após programação especial, com apresentação cultural das crianças, depoimento de atendidos e agradecimento a equipe e parceiros da LBV, Maria Eduarda dos Santos, que tem 10 anos de idade e apenas um mês sendo atendida pela LBV, contou as boas mudanças que já percebe em seu comportamento com a família:
“Quando eu comecei aqui, percebi que todo mundo era muito legal comigo, me receberam de braços abertos e (eu) nunca esperei por isso. Comecei a sentir mudanças em mim, porque antes eu era muito valente, respondia a minha mãe, não obedecia…, mas agora eu percebi que o que eu estava fazendo não era bom pra mim. (Agora) estou melhor. Aqui é um exemplo muito bom, que te leva pra um bom caminho”, afirmou a atendida.
A LBV em Salvador atua com mais de 360 atendidos, gerando impacto em quase 1.500 pessoas em situação de vulnerabilidade social, com serviços de convivência, fortalecimento de vínculo, entrega de cestas, kits pedagógicos e outros benefícios, além das mais de 6.800 refeições ofertadas mensalmente aos seus atendidos. A Instituição possui dois Centros Comunitários de Assistência Social, um localizado na Ribeira e outro no bairro de Brotas. Você pode ajudar e acompanhar as ações da ONG através do perfil no Instagram @LBVBRASIL, pelo site LBV.org e fazendo um Pix Solidário: pix@lbv.org.br.