O Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil de Lauro de Freitas se reuniu ontem à tarde com a AGERBA, com a presença dos Diretores Mário Kleber e Catarino do Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos.
A diretoria operacional da Agerba também esteve presente através da sua diretoria de fiscalização ouvindo as demandas dos líderes comunitários. Eles foram cobrar a volta da Linha de Vida Nova – Itinga x Itaigara com cinco horários pela manhã e cinco horários pela Tarde. Neste momento estamos com a flexibilização de 70% do Transporte.
Os membros cobraram também os dois horários de Jambeiro x Itaigara, pela manhã e pela tarde. Além da volta da linha de Vilas de Abrantes x Lapa Vasco. A população tem feito grandes cobranças.
Carlos Henrique diretor da AGERBA informou que daria respostas na Segunda-feira e comunicou que autorizou a volta da Linha de Vilas de Abrantes x São Joaquim com os dois horários pela manhã, e também o retorno da linha de Vida Nova ITINGA x São Joaquim, com os dois horários pela manhã. O início da operação começa na Segunda-feira.
Para além disto, também foi cobrado pela população a melhoria do transporte na Estação Aeroporto, na qual todos os dias, recebemos muitas Reclamações a respeito dos horários de pico.
Cobramos também providências da Agerba quanto a volta da linha de Vilas do Atrantico x Praça da Sé, devido aos moradores de Lauro estarem fincando no Campo Grande, resultando em um um sofrimento para as pessoas que dependem da linha. Sem terem outra opção de ônibus os idosos, deficientes e trabalhadores são os mais prejudicados.
Sacramento comenta que no ano passado fizemos uma manifestação cobrando providências, e a SEMOB fez um comunicado informando que precisávamos aguardar as obras da avenida sete de Setembro, centro histórico e a Praça Municipal. Tais obras foram entregues no mês passado, no entanto sem retorno dos ônibus metropolitanos.
Carlos Henrique da AGERBA informou que estar tomando todas as providências, mas é necessário aguardar o encaminhamento do ofício para SEMOB.
Dona Diva de areia Branca, comentou que não aguenta mais tanta reclamações da população sobre a questão do transporte em areia branca, que os moradores estão sofrendo, e aguarda Providências Urgente.
Os Membros aguardam a resposta das demandas mas estão preocupados por motivo de não aguentarem mais tanto sofrimento neste momento difícil de pandemia.
Sem mais demandas foi encerrada a reunião entre o Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil de Lauro de Freitas e o Sindicato dos Rodoviários Metropolitanos, que aguardarão as providências até a próxima Segunda-feira.
Paulo José do Sacramento – Coordenador do Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil de Lauro de Freitas.
Maria Diva – Líder Comunitária de Areia Branca.
Humberto Santos líder comunitário do conjunto Santa Rita.
Também esteve presente os Diretores Mário Kleber e Catarino do SINDIMETRO.