O Movimento de mobilidade urbana da sociedade civil de Lauro de Freitas, agradece ao Governador Rui Costa e ao Diretor Executivo da AGERBA Carlos Henrique, pela reunião que contemplou os líderes desse movimento.
Neste encontro emergencial para abordar a situação do transporte metropolitano, que até o momento algumas linhas ainda não retornaram. As mudanças dos horários dos ônibus na Estação Aeroporto, principalmente nos momentos de maior movimento do horário do pico.
Entendemos que por enquanto só foram liberadas as fases 1 e 2 pelo Governador Rui Costa e a flexibilização de 70% da frota do transportes para o retorno dos trabalhadores por conta da pandemia. Contudo, a população também precisa se locomover para ir ao médico, ao Banco receber o auxílio emergencial ou resolver problemas pessoais.
A solicitação abrange os horários de maior necessidade dos moradores. Sendo assim, pleiteamos a volta imediata das linhas Vida Nova x Itaigara via Itinga, nos primeiros horários pela manhã 5:15, 6:15, 7:00 e 8:15 e nos horários da tarde, 15:30, 16:40, 18:00, além disso, solicitamos também a flexibilização da linha de Jambeiro x Itaigara nos horários de 5:30, 6:20 e 7:15 pela manhã e pela tarde às 15:00, 16:00 e 17:00, Vida Nova – Itinga x São Joaquim nos horários de 5:40 e 8:00.
Em tempo, gostaríamos que viabilizassem mais ônibus para suprir as necessidades nos horários de maior movimento tanto pela manhã quanto pela tarde, de Segunda-feira à Sábado na linha de Cardeal da Silva via Centenário, Barra, o retorno da linha de Vilas do Atlântico x Praça da Sé, já que o acordo foi até terminar as obras da Avenida Sete, onde até o momento não tivemos a resposta. E o retorno da linha Vila de Abrantes x São Joaquim nos horários da manhã das 4:10 às 7:20.
A reunião aconteceu de forma tranquila, com a presença dos diretores de fiscalização, diretoria de operacionalização, as gerências e os líderes o Senhor Carlos Henrique que realizou as devidas anotações e reivindicações.
Ficou acordado que na próxima segunda-feira trará uma posição sobre as necessidades e demandas dos moradores de Lauro de Freitas e de Vila de Abrantes, comentou ainda que a população não pode ficar sem o direito de ir e vir.
Agradecemos a todos presentes.
Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil de Lauro de Freitas.
Paulo José Sacramento.
Humberto Santos.
Maria Diva.