O povo gosta de uma fofoca. O secretário de educação, professor Paulo, que não é Aquino, servidor federal, não podia ser nomeado sem antes obter a liberação da instituição a que pertence. Somente por isto seu afastamento da SEMED e a galera falando abobrinhas. Bem vindo, Nacif. Ah, Bocão News, checa as informações antes de publicar.
Nossa redação conversou agora pouco com membros do governo da Prefeita Moema Gramacho que consideram não verdadeira a nota divulgada por um site informando que o secretário de Educação Paulo Gabriel Soledade teria sido exonerado.
Observando o diário oficial do dia 5 podemos ver que ele traz logo na primeira página a seguinte informação: Decreto S/Nº /2017. • Republicados por Incorreções dos Decretos S/Nº /2017.
Segundo um influente membro do governo o que acontece é que é necessário primeiro a liberação do Professor Gabriel do cargo de Reitor da Universidade do Recôncavo para depois sua nomeação ser oficializada em Lauro de Freitas. Portanto, não houve exoneração e sim ajustes no campo burocrático.
Na opinião de algumas pessoas ouvidas pelo Folha Popular a relação do veículo que divulgou a notícia com a gestão encerrada em dezembro pode ter influenciado na publicação da nota, que nitidamente tem a intenção de provocar alvoroço. Mas nada melhor que a verdade para solucionar problemas gerados por boatos. Afirmam
Por: Ricardo Andrade