EMPREGABILIDADE E ALCANCE
Quando abrir as portas, em 3 de março, o Parque Shopping Bahia será o mais importante vetor de visibilidade da cidade de Lauro de Freitas. Com 260 mil m² de área total e 84 mil m² de área bruta locável (ABL) já construída, o empreendimento já empregou mais de 1.000 pessoas do segmento da construção civil, na sua implantação. Quando inaugurar, em março, esse número vai ser acrescido para 3,5 mil pessoas, com a contratação da mão de obra que atuará no funcionamento do shopping e lojas, segundo estimativa do empreendimento.
“O shopping vai diferenciar a cidade de Lauro de Freitas e toda a RMS. A Aliansce Sonae tem muito orgulho de participar desse momento, desta nova fase da cidade e da região”, afirma Ewerton Visco, diretor da Aliansce Sonae.
Representante dos empreendedores, o diretor Marcos Brito, afirma que o Parque Shopping Bahia vai atender um público de diferentes classes sociais, indo da classe D à classe A, além de contar com uma casa de espetáculos com 8 mil m², o Armazém Convention, espaço voltado para shows, congressos, convenções, formaturas, feiras e exposições, além de um parque de diversão próprio de 7,5 mil m²”, afirma.
ESTIMATIVAS E ESTRUTURAMENTO
Segundo a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, a chegada e inauguração do novo complexo comercial, trará, além de mais investimentos, emprego e renda para os moradores da cidade. “O Parque Shopping vai transformar a nossa cidade e vai, de certa forma, ajudar o município”, explicou a prefeita, adiantando ainda que a prefeitura possui um Termo de Acordo e Compromisso que garante que o empreendimento faça intervenções na mobilidade urbana da cidade.
“Eles vão construir uma ponte que vai interligar a Av. Luís Tarquínio com a Estrada do Coco e manter as vias do Centro Administrativo, que ligam o Centro ao shopping e à Estrada do Coco, além da construção de ruas de entrada e saída para facilitar o trânsito nas ruas adjacentes. Todas essas obras serão de responsabilidade do Parque Shopping”, completou.
Com a possibilidade da chegada do metrô até o Centro de Lauro de Freitas, a administração do Parque Shopping Bahia já pensa na construção, por conta própria, de uma passarela climatizada, com cerca de oito metros de largura, para dar acesso direto da estação do metrô até a parte interna do shopping.
Algumas lojas já confirmadas no Parque Shopping Bahia: Riachuelo, C&A, Renner, Açaí Concept, Magazine Luiza, Casas Bahia, Centauro, Via Paris – Espaço de Beleza, Polo Wear, Le Biscuit, Kalunga, Romanel, Smart Fit, Clivale Mais, Laboratórios Linus Pauling, O Boticário, Oi, Claro, Vivo, Tim, Preçolândia, Havaianas, Samsung, Bel Salvador, Drogasil, Drogaria São Paulo, Pão de Açúcar, Petz – Petshop, Smartfit, Outback, Esquina das Embalagens.
LAZER E ENTRETENIMENTO
Com um investimento de cerca de R$ 600 milhões, o Parque Shopping Bahia contará com 204 lojas de diferentes segmentos, o empreendimento também vai oferecer aos clientes várias opções de esportes, lazer e entretenimento dentro de suas instalações. No terraço será instalada a PSG Academy, escolinha de futebol do clube francês PSG, com direito a campos de futebol e área de lazer para a criançada, além de nove salas de cinema da rede Cinépolis.
A escolinha de futebol do PSG vai ocupar uma área nobre, no terraço do empreendimento. Confira!
Para visualizar e baixar a entrevista completa, clique aqui.