Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, emite nota de posicionamento após polêmica de ação de conscientização do mês de orgulho do LGBT.
A polêmica trata-se do uso de banheiro, ou seja, a pessoa ao ir no centro de compras poderá usar o banheiro correspondente ao gênero com que se identifica. Não há como muitos entenderam um “uso livre de banheiro”. Segundo a comunicação do estabelecimento, os banheiros continuam sendo divididos por masculino e feminino.
Confira a nota de posicionamento
O Parque Shopping Bahia esclarece que a placa instalada nos banheiros garante a seus clientes o direito que estes possuem de acessar os banheiros de acordo com o gênero com o qual se identificam.
Essa é uma ação afirmativa para ampliar a conscientização e reforçar as discussões sobre o ‘Mês do Orgulho’, que tem o objetivo de proteger a dignidade da pessoa humana e os direitos da personalidade, além de contribuir para o combate ao preconceito de gênero. O empreendimento continuará trabalhando para proporcionar ambientes seguros e inclusivos a todos os clientes.