Aviabilização da implantação de um empreendi- mento, seja qual o seu porte e segmento, envolve necessariamente a perfeita e harmoniosa sintonia en- tre todas as etapas, para que ao final o equipamento seja adequado para clientes lojistas e consumidores.
Dentre essas etapas, a comercialização de espaços para cessionários se posiciona como das mais impor- tantes para o sucesso do empreendimento, pois o peso das marcas que nele estarão ancoradas, responde pela qualificação do empreendimento.
Este setor da implantação do Parque Shopping Bahia está sob o comando de Eduardo Soraggi, profis- sional experiente, perfeitamente adaptado às fortes exigências de marcas de valor para formarem o mix de empreendimentos de varejo.
Eduardo Soraggi ordenando a grande quantidade de contratos assi- nados, que demonstra o resultado do sucesso do empreendimento
Qual o ponto forte do Parque Shop- ping Bahia?
O ponto forte é a localização, pois o shopping está no principal vetor de crescimento econômico da Bahia. Fazendo um paralelo com que já existe e que deu muito certo, Lauro de Freitas está para Salvador, como a Barra da Tijuca está para a zona sul do Rio de Janeiro.
Outro ponto que chama muito aten- ção é que o empreendimento já nasce com o que o mercado aponta como tendência: além das melhores operações do varejo nacional, ele vai ter foco no lazer, serviços e conveni- ência. Reforçando esse novo perfil de shopping centers, o complexo
vai contar com o maior parque de diversão em shopping do Brasil (com uma área aproxi- mada de 7.500 m2), com um complexo esportivo e ainda com a maior casa de eventos do estado.
O que chama mais atenção no projeto?
O que chama atenção é que o projeto total vai muito além do
shopping. Como o terreno possui 260 mil metros quadrados, ele viabiliza a entrada de outras operações que vão mudar ainda mais a rotina dos moradores de Lauro de Freitas, criando praticamente o novo centro da cidade. Tanto é que a própria prefeitura já está fazendo parte com seu novo prédio. Além disso, poderão ser construídos um hospital, um hotel e uma faculdade, por exemplo.
Qual o público que o Parque Shopping Bahia pretende atingir?
O shopping pretende ser o mais democrá- tico possível, atingindo todos os públicos
e classes sociais.
Como está a comercialização dos espaços do Parque Shopping Bahia? A comercialização vem surpreen- dendo bastante e temos tudo para ter umas das melhores inaugurações dos últimos anos no país. O shopping já está quase todo comercializado e, hoje, já possui mais de 80% de sua área com contratos assinados.
Quais as principais marcas já confir- madas no Parque Shopping Bahia? Já estão confirmadas presenças das principais marcas do Brasil, como o Pão de Açúcar (com mais de 2.000
m2 será a maior loja da Bahia), Renner, Camicado, Riachuelo, C&A, Lojas Americanas, Pre- çolândia, Le Biscuit, Kalun- ga, Smart Fit, Cinépolis (com nove salas de cinema já na inauguração, sendo três salas VIP ́s), Centauro (já inaugura com o novo modelo de loja – Geração 5 – sendo a primeira fora do eixo Rio-SP), além das principais marcas de franquias do país.