Cerca de 500 pessoas participaram na tarde deste domingo (4) da Caminhada da Paz, evento em memória das vítimas de assassinato em Lauro de Freitas durante este último mês. Familiares de cinco jovens que foram assassinados nos últimos dias percorreram as ruas do centro da cidade com orações e homenagens às vítimas.
De acordo com Adaílton Souza, pai do jovem Jonathas Souza de 24 anos, morto à tiros em Vila Praiana no último dia 27/11, o rapaz seria inocente. “Jonathas era um jovem exemplar, estudante de Recursos Humanos, um menino com muitos bons amigos. O nosso município precisa de mais atenção na segurança pública e todos sabem que Vila Praiana assim como toda cidade precisa de paz e mais segurança pública, meu filho era exemplar e todos aqui sabem disso”, disse o pai do garoto.
Para os familiares de George Santos que foi assassinado no último dia 18/11 no “Beco do Jiquí”, região do centro da cidade, o jovem estaria buscando emprego e orientação espiritual.
“Meu filho era uma pessoa de bem e de paz, os amigos dele eram na maioria do tempo da escola. A gente tem que conviver com muito medo esses tempos mas com muita fé em Deus iremos aguardar pela justiça divina, foi um ser humano de bem que tiraram de mim”, afirma a mãe de George que não quis se identificar.
Fonte Ricardo Vieira