Parentes de policiais que estão custodiados no Batalhão de Choque, localizado em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, procuraram o Bocão News para denunciar uma suposta transferência dos militares para o presídio da capital baiana, no bairro da Mata Escura.
Segundo os familiares, o motivo da transferência seria a reforma da unidade. “O Batalhão é o local adequado para custodiar os policiais até que seja julgado o processo, e com essa notícia que recebemos não temos nenhuma garantia de segurança”, afirma uma das esposas dos militares que prefere não se identificar.
Procurada, a assessoria da Polícia Militar (PM) confirmou que a unidade passará por reforma. “Não há previsão para o início da reforma na sede da Coordenadoria de Custódia Provisória, bem como de data ou local definido para a transferências dos policiais militares custodiados”, informa trecho de nota enviada.
A PM ratifica também “a necessidade da realização de reforma urgente na sede da referida Unidade, mas tal procedimento se encontra em fase de tratativas e negociações, inexistindo, no momento, cronograma previsto para a reforma”.
Fonte: Bocão News