O Papa Francisco tem sido um dos embaixadores na luta por #LulaLivre.
Em trecho da carta endereçada ao presidente, o Pontífice escreveu:
“Como assinalei na mensagem para o 52 Dia Mundial da Paz, celebrado no passado 1 de janeiro, a responsabilidade política constitui um desafio para todos aqueles que recebem o mandato de servir ao seu País, de proteger as pessoas que habitam nele e de trabalhar para criar as condições de um futuro digno e justo”.
A carta é uma declaração de amor aos povos do mundo. Um tributo à liberdade. É uma mensagem solidária que encheu o coração do Lula de esperança.
Agora o Papa informou ao presidente argentino, Alberto Fernández, que terá “todo o prazer” em receber o ex-presidente Lula no Vaticano.
Este é mais um capítulo marcante de dois dos maiores personagens do último século.
Francisco e Lula representam a força coletiva daqueles que acreditam em um mundo melhor.
Lula e o Papa são líderes que dedicam a vida aos mais humildes e jamais deixam-se abater com as opressões do sistema viciado.
Este gesto do Papa é uma demonstração de que devemos seguir de mãos dadas. Desta maneira: “O bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a Salvação vencerá a condenação”.
LulaLivre, venceremos!
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!