O assunto que tomou conta da Cidade foi a reviravolta no resultado das eleições de 2016. Na opinião de hoje vou tratar este assunto com outro ponto de vista…
Primeiramente, parabenizo o Amigo Alexandre, que sempre trato como Xandinho, porque tenho nele muito respeito e carinho…acredito que há reciprocidade. Alexandre combateu o bom combate, nada de pessoal contra A ou B, apenas acreditou que seria possível lograr êxito e foi à Justiça atrás do que compreendia como seu direito.
Na minha opinião de hoje vejo a vitória de Alexandre no campo eleitoral em primeiro lugar e posteriormente no campo jurídico, não apenas como uma vitória da Justiça ou de um demandante da mesma, mas sim como uma vitória da Democracia.
Por quê da Democracia, Lau ? Porque se a Democracia é a vontade da maioria, a justiça tardou, mas não falhou…visto que 1.580 escolheram Alexandre Marques, assim como vários outros tiveram mais votos do que outros eleitos com menos votos neste Brasil a fora.
Tudo bem que a regra atual é baseada em coligações e representatividade, todavia prefiro o pé da letra da tal Democracia: a maioria tem o Poder da escolha…
Vida que segue…