Ontem saí cedo para encontrar uns Amigos pela Cidade, uns me chamando para um lado e outros para outro lado…calma, calma, calma…não era lado político, mas apenas ambientes diferentes.
Primeiramente fui à buraquinho tomar uma gelada com meu Amigo e Secretário da SETTOP, Capitão Olinto, para depois encontrar-me com uns Amigos que me aguardavam desde o início da tarde…Por fim, quase esqueci de fazer essa coluna de opinião.
Pois bem, fiquei refletindo sobre o feriado de independência e as malas de dinheiro de Geddel. Num primeiro momento, poderiam me questionar: Lau, o que tem a ver tais assuntos distintos ? Respondo de pronto: Tudoooooo !!!
Somos de fato independentes ? Claro que não…somos reféns de um sistema político-eleitoral arcaico, que não traz resultados para a Sociedade e foi construído pura e exclusivamente visando a manutenção do Poder de quem ocupa naquele instante o tal Poder, logo tenho a ousadia de dizer NÃO SOMOS INDEPENDENTES.
Esse flagrante absurdo de uma figura conhecida na escuridão do que há de mais podre na Política, o tal Geddel, demonstra na prática e como se fosse um reality show em que brasileiros assistem pacíficos e pasmados, como sempre, é apenas mais uma entre tantas atrocidades com o dinheiro público, o qual faltará lá na ponta para a saúde, educação, segurança e tantas outras demandas dos que dependem das ações dos Poderes Públicos.
O que passa na cabeça destes monstros como Geddel e Cabral, os quais roubam fortunas que não conseguiriam gastar nesta rápida vida ? Só tenho duas respostas: esquizofrenia ou certeza da impunidade.
Vida que segue…