A Organização Mundial da Saúde (OMS) está profundamente preocupada com o impacto da pandemia do novo coronavírus nos serviços médicos dos países afetados pela doença, em especial os casos relacionados às crianças, como campanhas de vacinação.
Ele destacou que dezenas de doenças são prevenidas por meio de vacinas, mas que, em muitos países, as campanhas foram adiadas ou canceladas em razão do novo coronavírus – o que expõe crianças a doenças que, para essa faixa etária, são muito mais letais do que o novo coronavírus.
Nesta segunda-feira (27), o diretor-geral da organização, Tedros Adhanom Ghebreyesus, pediu que, nos países em que as campanhas ainda estão em andamento ou já voltaram a ser realizadas, os pais levem os filhos para serem imunizados.
“Com o início da temporada de gripe no hemisfério sul, é vital que todos recebam sua dose da vacina. Mas mesmo quando os serviços [de saúde] estão funcionando, alguns pais estão evitando levar suas crianças para receberem as doses, em razão da COVID-19”, disse.
Manuela Laborda
Fonte: cnnbrasil.com