O Secretário da Juventude de Lauro de Freitas, Felipe Manassés, implantou nesta semana o “Projeto de Inclusão Digital”, na escola Pedro Paranhos, em Portão.
O programa garante curso de internet básica e avançada com foco na inovação e prestação de serviços tecnológicos para os alunos da instituição de ensino. As aulas são realizadas todos os dias, no laboratório de informática, com o professor especializado Kaike de Souza.
A internet gratuita da escola, disponibilizada pela Secretaria, tem alcance de 1 km na comunidade, o que permite o aluno aplicar em casa, o que foi aprendido em sala de aula.
A intenção do Secretário é implantar este projeto em 20 comunidades de Lauro de Freitas e beneficiar mais de dois mil jovens. Na próxima semana, a ação será inaugurada na escola 2 de julho. “Além de tudo, temos o objetivo de promover a formação e qualificação do cidadão, atendendo pessoas que não têm acesso ou não dominam a tecnologia, melhorando assim, empregabilidade e o empreendedorismo”, afirma.