Nem Bolsonaro, nem Moro, saem bem no vídeo obsceno que veio a público. E tem mais: vocês prestaram atenção que a motivação da reunião proposta pelo General Braga Neto era pra apresentar o “Pró-Brasil”, também chamado Plano Marshall que o Paulo Guedes contestou?
Braga Neto parece mais desesperado em dar uma resposta a imprensa sobre economia cambaleante do que realmente ter um plano de ação que tirasse o país do atoleiro. Mas como pensar um plano de desenvolvimento nacional em um governo que tem como plano central sabotar o Brasil? A “nata” do desgoverno não tem nada a oferecer a nação. A trágica reunião se assemelha ao encontro de algum cartel onde cada qual defende os seus interesses sórdidos.
O “Pró-Brasil” teve o freio de mão puxado por Paulo Guedes e captou antes mesmo de colocar a primeira marcha. Jair Bolsonaro ordena: “Vamos dar a palavra ao Paulo Guedes, acho que é … com todo respeito aos demais, acho que é o ministro mais importante nessa missão aí”. A partir daí o Paulo abutre abre a caixa de ferramentas enferrujada e detona qualquer possibilidade de investimento do Estado na reconstrução do país. Defende a privatização do Banco do Brasil e manipula o idiota do Bolsoanro com a falácia de que desenvolvimentismo nacional irá prejudicar o desgoverno.
É lamentável ver Paulo Guedes impor o ultraliberalismo em tempos de guerra. É indignante ver o seu desprezo pelas microempresas. Mercenário do grande capital que só pensa em lucrar, ainda que coloque milhões de brasileiros em total miserabilidade.
Por fim e o mais ultrajante, nenhuma palavra de empatia com as vítimas do covid-19. Nenhuma proposta de como salvarão o povo. Ao invés disso, declararam guerra aos governadores, prefeitos, STF, congresso. Bolsonaro defende abertamente armar suas milícias e atentar contra as demais instituições. Aquilo passou longe do Pró-Brasil. O nome dessa reunião tem nome Pró-Fascismo, ditadura escancarada.
Este desgoverno é um antro de selvagens que querem devorar o povo. O “Brazil” Bolsonarista captou, precisa ser afastado e prender os passageiros do mal.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Se concorda, compartilhe!