Se você achar que seu Facebook está um pouco diferente, não se preocupe. A Meta, empresa a qual pertence à rede social, disse, nesta quinta-feira (21/7) que está reformulando o feed principal da rede social para priorizar novos conteúdos, em uma tentativa de estilizar seus aplicativos em linha com o aplicativo rival de vídeo curto TikTok.
Os executivos do Meta expressaram maior urgência nos últimos meses em aumentar os ‘Reels’, similar ao formato de vídeo curto do TikTok, que tem sido popular entre usuários mais jovens. A ferramente já é usada no Instagram, da mesma empresa.
Segundo o comunicado, a página principal do feed de notícias do Facebook, ou seja, aquilo que os usuários veem assim que abrem o aplicativo, começará a apresentar postagens populares de contas que os usuários não seguem, incluindo reels e stories, além de patrocinados.
O Facebook vai sugerir postagens aos usuários com um sistema de classificação de aprendizado de máquina (learn machine) e está investindo em inteligência artificial para fornecer conteúdo recomendado.
AMIGOS
O feed de notícias atual, com postagens recentes de amigos, páginas e grupos que os usuários escolhem ativamente seguir, será movido para uma nova guia separada chamada Feeds. Os Feeds também incluirão anúncios, mas a Meta disse que não terá postagens sugeridas para o usuário.
Adam Mosseri, chefe do aplicativo Instagram, anunciou testes de uma experiência de visualização mais imersiva no estilo TikTok em maio, enquanto o presidente-executivo Mark Zuckerberg disse em abril que a companhia estava fazendo investimentos significativos em inteligência artificial e aprendizado de máquina para apoiar a abordagem de “motor de descoberta”.