Tratou-se de assuntos pertinentes à melhoria do atendimento aos idosos.
Estiveram presentes na reunião:
Silvana Cerqueira, secretária do MLPCD; Josenita Luz, presidente do MLPCD, suplente do Conselho da Pessoa Idosa, representando a Apadalf; Matias, coordenador da Clínica do Idoso; Ana Paula, coordenadora do complexo; Eduardo Pessoa, da Sedur, representando a gestão; Carminha, subsecretária da Saúde e representando o Conselho da Pessoa Idosa; Solange Santana, presidente do Conselho da Pessoa Idosa; Hilda Sanches, vice-presidente do Conselho da Pessoa Idosa; Eli, conselheira, representando a Acabem; Diomedes, conselheiro de Saúde, representando a Associação de Moradores do Jardim Talismã; Mavione, do Departamento da Atenção Básica.
Esta reunião, com uma comissão criada dentro do Conselho da Pessoa Idosa, aconteceu para discutir a caracterização da Clínica do Idoso, devido às muitas denúncias e reclamações.
O conselho busca dirimir as soluções, ao invés de tratar apenas as denúncias, buscando resolver, diretamente com o secretário, estas demandas. São questões de ordem estrutural, falta de medicamento e pessoal, dificuldade nas vagas para consultas e exames e, também, visa levar ao conhecimento da população, o funcionamento do Sistema Único de Saúde – Sus.
“A Clínica do Idoso já teve um funcionamento satisfatório, perdendo a qualidade nas gestões anteriores.” Afima Silvana Cerqueira.
“Existem outros serviços de Saúde que funcionam, a exemplo da Clínica da Dor, do Hospital Jorge Novis, implantada na gestão atual. Precisamos elogiar também, ao invés de apenas criticar.” Complementou.
O secretário recebeu as reivindicações e prontificou-se a acatá-las e buscar solução para os itens apresentados.