Zé reforça e prova a cada argumento o caráter golpista da forças armadas no Brasil. O guerreiro brasileiro denuncia que os militares já são protagonistas no desgoverno Bolsonaro: estão espalhados em ministérios, estatais e autarquias. Temos a mesma leitura, essa fachada que os militares são defensores da democracia é ilusão.
Na visão de Zé Dirceu, Bolsonaro é produto do “lava-jatismo” liderado pelo pseudojuiz Sérgio Moro, ferramenta do golpe no Brasil pela via judiciária e seu tentáculo, a participação dos EUA via CIA-FBI, com conivência do Grupo Globo.
Zé Dirceu descreveu muito bem o fim do falso herói: “Estamos caminhando para ver um Moro desmascarado. Ele está sendo protegido pela mídia, porque ele é um capital que ela pode usar em uma outra situação. Mas Moro é medíocre. Quando exposto a nu, sem proteção da mídia e do poder judiciário, fica evidente que ele é mais um, não é esse herói que foi criado”.
Recomendo que assistam ao vídeo que está no link da matéria. Zé Dirceu faz um passeio histórico sobre política desde a sua trajetória no Movimento Estudantil, soberania nacional, quebra do país, ataque a democracia, até os tristes dias milicianos que nos golpeia e pode nos levar a trevas maiores.
Companheiro Zé, madeira que cupim não rói, ditaduras nunca nos intimidaram, já a encaramos frente a frente; junto à nova geração, iremos vencê-lo novamente e devolver o Brasil a nossa Brava Gente.
Forte abraço, meu companheiro!
Segue link da entrevista: https://www.conversaafiada.com.br/politica/dirceu-moro-nos-trouxe-a-beira-do-abismo-bolsonaro-e-produto-da-lava-jato
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Se concorda, compartilhe!