O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), avalia que o Brasil melhorou em todos os indicadores sociais e econômicos neste início de governo do presidente Lula, em comparação com a gestão de Jair Bolsonaro (PL), que governou de 1 de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2022.
“Permaneço com meu conceito e a frase que é de Otto Alencar (senador pela Bahia), mas eu gostava de repetir muito que é: ‘nada supera o trabalho’. Então, você trabalhando, se dedicando, o resultado vai aparecendo. Estamos muito satisfeitos. Sete meses de governo… Todos os indicadores do país melhoram; a inflação caiu; o preço dos combustíveis, em relação ao que era o início do ano, está menor; o (valor do) dólar caiu; o desemprego caiu; o otimismo da população, dos empresários, aumentou”, disse Rui em entrevista ao bahia.ba na tarde desta sexta-feira (25).
Como principal vetor de desenvolvimento, o ex-governador da Bahia cita a retomada do Programa de Aceleração do Desenvolvimento (PAC).
Leia mais
“Há um cenário de retomada econômica do País, de retomada do emprego, e e nós lançamos o PAC tem quase 10 dias. Passei dois dias em São Paulo divulgando para investidores, para financiadores. Nossa expectativa nossa, portanto, é de que a gente comece, de fato, um crescimento no país, gerando emprego e melhorando a vida das pessoas”, afirmou Rui Costa ao lado do governador Jerônimo Rodrigues no encerramento da Caravana da Cidadania, do governo federal, no estacionamento da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador.