A população de Salvador deve conhecer o novo valor das tarifas de ônibus em abril, segundo relatou o secretário municipal de Mobilidade, Fabrizzio Muller, na manhã desta sexta-feira (31), durante a inauguração da nova estação do BRT na Pituba.
“A revisão tarifária é um estudo um pouco mais complexo do que um reajuste. A revisão é muito mais ampla, a gente tem trabalhado todo 2021 reunindo informações e buscando chegar ao final dessa revisão tarifária. Acredito que já no mês de abril, possivelmente, teremos finalizado esse estudo”, disse, em conversa com o bahia.ba.
Questionado pelo bahia.ba se a revisão tarifária seria acompanhada de uma melhora no transporte público municipal, Fabrizzio Muller assegurou que “a melhora já vem acontecendo.”.
“A gente tem renovado a frota. Claro, a pandemia atrapalhou um pouco esse cronograma, mas, em 2021, nós renovamos 10% da frota da cidade, nenhuma outra cidade fez isso.”, defendeu Muller. “2022, mais 10%; 2023 teremos mais 160 ônibus chegando novos com ar condicionado justamente para que a gente possa fazer essa renovação da frota.”.
“Então isso já vem acontecendo. A revisão tarifária projeta para os próximos quatro anos o tamanho do investimento que será feito e isso tudo claro que acaba impactando no valor da tarifa. Então, é por isso que tem que ser algo feito com muito critério, com muito cuidado para que a gente busque uma tarifa justa, com investimento que traga melhorias efetivas para o transporte da cidade”, destacou.