A Executiva Estadual do PSOL Bahia vem manifestar irrestrita solidariedade ao militante do partido, Shimário Shineider, fiscal de posturas da cidade de Ilhéus e ativista do Direito a Cidade e em defesa do transporte público e para todos.
Em um evidente espetáculo promovido com o objetivo de constranger e perseguir Shimário Shineider que vem denunciando o cartel do transporte público na cidade de Ilhéus sem que as autoridades competentes tomem providências a respeito, a Polícia Civil, a mando do promotor do MPE Paulo Sampaio, da 11a. Promotoria de Ilhéus, expediu mandado de busca e apreensão na casa de Shimário, apreendendo computadores e smartphone, e conduziu o militante a delegacia para prestar depoimento. Isso tudo em função das acusações que Shimário pretensamente teria feito no perfil do Facebook “Ilhéus da Depressão” sobre a leniência das autoridades do judiciário quanto ao cartel do transporte na cidade de Ilhéus.
Impressiona que diante de tantos e graves crimes cibernéticos cometidos cotidianamente sem a ação eficaz das autoridades judiciárias, o caso de Shimário tenha recebido atenção desproporcional em uma evidente tentativa de constranger e perseguir um militante que se dedica cotidianamente a lutar pelo Direito a Cidade, a Reforma Urbana e por Transporte Público acessível a todos a todas.
Nós do PSOL reiteramos a nossa solidariedade a Shimário, colocamos assessoria jurídica a disposição do filiado para tomarmos as todas as medidas cabíveis e faremos uma ampla denúncia, em nível municipal, estadual e federal, através de nossa bancada parlamentar e de nossos militantes nos movimento sociais, reverberando por todo país o clima inquisitorial que querem impôr na cidade de Ilhéus.
Democracia popular já!
Em defesa de Shimário Shineider!
*Executiva Estadual do PSOL Bahia*