O PSOL, Partido Socialismo e Liberdade do Município de Lauro de Freitas, vem, publicamente, manifestar repúdio à atitude do Prefeito de Salvador, que por uma atitude tirana, ambiciosa, inconsequente e ditatorial, vem tentando a todo custo sem uma consulta pública, a tomada de bairros pertencentes ao Município de Lauro de Freitas, unicamente visando fins eleitoreiros em detrimento aos interesses do povo. O PSOL Lauro de Freitas se manterá combativo e atuará contra esse abuso de autoridade promovida pelo atual prefeito de Salvador, ACM Neto.
Vale ressaltar que depois da configuração, baseada na Lei Municipal 1.596, de 19 de novembro de 2015, o município passou a ter 19 bairros e 1.510 Logradouros. Na ocasião, a Base Cartográfica da cidade também foi entregue, oficialmente, a instituições que necessitam da localização de bairros e ruas para executar serviços – como Correios, IBGE, Embasa e Coelba, pois não havia, no município, uma divisão de bairros. O Código de Endereçamento Postal (CEP) era único, os Correios tinham dificuldades para entregar correspondências, e a população reclamava que não recebia as entregues. Agora, existe uma base oficial que permite aos Correios o cepeamento, cada bairro tem o seu CEP.
Ipitanga, Vila Praiana, Vilas do Atlântico, Aracuí, Pitangueiras, Buraquinho, Centro, Recreio Ipitanga, Itinga, Portão, Caixa D’Água, Caji, Vida Nova, Quingoma, Parque São Paulo, Capelão, Jambeiro, Areia Branca e Barro Duro são oficialmente os bairros resultantes da reestruturação do município.
Por fim, a Direção Municipal do PSOL Lauro de Freitas, representando não apenas o conjunto da militância local, e sim, toda a população indignada com a atitude do atual prefeito de Salvador se manterá firme na defesa das prerrogativas do povo Laurofreitense, lutando por garantir a independência e a consolidação da Justiça em nosso município.
Lauro de Freitas, 05 de Outubro de 2017.
Direção Municipal do PSOL Lauro de Freitas
Secretaria de Comunicação