Pré-candidato a deputado federal pelo PT, o ex-secretário Carlos Martins foi entrevistado nesta quarta-feira (18) na Rádio Baiana FM, líder em audiência na região metropolitana. No bate-papo com Fernanda Cruz e André Spínola, Martins falou sobre a pré-candidatura, os desafios da democracia no Brasil e sobre a importância de renovação do Congresso Nacional.
Na entrevista, Martins reforçou a importância do voto, principalmente neste momento do país. “Eu vejo muitas pessoas dizendo que não vão votar, que não gostam de política, mas eu digo sempre: quem não gosta será, inevitavelmente, governado por quem gosta. E nem sempre quem gosta está com as melhores intenções, por isso é fundamental avaliar e votar em quem tem compromisso com as pessoas”, disse.
O pré-candidato comentou ainda sobre suas viagens pelo interior e pela região metropolitana para conversar com as pessoas e apresentar o seu nome. “Nós estamos nos colocando com o objetivo de lutar, no Congresso Nacional, pelos trabalhadores e pelos mais pobres, efetivamente. Nosso compromisso é com a justiça social, a reforma política, a reforma do judiciário e o reforço do Sistema Único da Assistência Social”, afirmou Martins, que foi secretário da Fazenda, de Desenvolvimento Urbano e de Justiça Social.
Coordenador das campanhas vitoriosas de Jaques Wagner e Rui Costa, Carlos Martins foi perguntado sobre o favoritismo do governador Rui Costa para reeleição. “Não existe vitória nem derrota antes do fechamento das urnas. Como num jogo de futebol, o resultado só é definido depois dos 90 minutos, então vamos continuar com o pé no chão, o governador está rondando o interior do Estado, por isso vamos continuar mostrando o trabalho sério que realizamos”, afirmou.
Por fim, Martins defendeu a liberdade do presidente Lula, impedido de fazer pré-campanha, e reafirmou o nome dele como único candidato do Partido dos Trabalhadores. “Lula está preso hoje porque não querem que ele ganhe o terceiro mandato, mas nós vamos manter a candidatura. Ele é o nosso plano A e plano B”, pontuou. O pré-candidato aproveitou a oportunidade para convidar a população para participar da plenária que será realizada neste sábado (21), no Sindae, em Salvador.