Há pouco no lançamento do’ Maio Amarelo ‘ na Unime , com a presença da Senadora Lídice da Mata , Capitão Olinto , mais uma vez , num discurso de politico alinhado à NR, defendeu a vida e deixou claro que seu lado é o da prefeita Moema Gramacho sem condicionantes.
A Campanha de orientação pra o convívio em busca da harmonia entre os motoristas , pedestres e sociedade como um todo é nacional e aqui em Lauro , óbvio , não podia ser diferente já que um governo que se preocupa com as pessoas tem sua bandeira maior na salva guarda da vida .
O trânsito brasileiro mata mais que qualquer guerra destas que acontecem no mundo . E se não bastante o recorde de mortes no trânsito temos os acidentes com seus prejuízos pra os sequelados caríssimo ao SUS e a toda sociedade .
Vamos então aproveitar este maio e aprender que o anos são 12 meses sendo necessário que tenhamos a preocupação constante com um trânsito com menos morte e muito menos acidentes com traumas físicos e psicológicos eternos .
Com o mote “Nós somos o trânsito” o Movimento chega à sua 5ª edição e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito. O tema foi discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND) e foi apresentado em reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Assim como em 2017, o tema de 2018 propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.
Visa que segue .