O tema será abordado em palestra gratuita, no dia 10 de novembro
Com o mercado cada vez mais competitivo, o famoso “Q.I” (quem indica), realizado de forma profissional e com responsabilidade, pode abrir muitas portas. Essa rede de contatos e relacionamento organizado, o network, pode ser aumentar as chances de ser visto no mercado de trabalho e conquistar a tão sonhada vaga.
Segundo a Analista de Carreiras do Núcleo de Trabalhabilidade Emprego e Carreira (NTEC) da Faculdade UNINASSAU, Sarah dos Santos, o boca a boca, é um importante aliado para que oportunidades chegue até o interessado. Por isso, ela alerta pela importância de estar com as redes sociais sempre atualizadas com informações profissionais. “Precisamos entender que nossas redes também é o nosso “currículo virtual”, e por isso, informações sobre projetos e ações profissionais devem estar sempre atualizadas. É aquela famosa frase: quem não é visto não é lembrado”, disse.
A analista de carreira, alerta que essa rede vai muito além de conhecer pessoas. “Essa rede de relacionamento precisa ser saudável e positiva, levando em consideração que, no cenário atual muitas empresas optam por captar candidatos para processos seletivos, por meio de indicações”, explicou.
Para debater a importância do Network, o NTEC realiza uma palestra on-line na próxima terça (10), às 16h, com a Psicóloga e docente da instituição, Olívia Valente. As inscrições devem ser feitas pelo link https://extensao.uninassau.edu.br/