Durante a sessão ordinária desta terça-feira (02), na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, a presidenta Naide Brito repudiou ação violenta da Policia Militar da Bahia que chegou atirando bombas de gás, na Estrada do Coco, durante protesto pacifico dos trabalhadores na ultima sexta-feira (28), contra as reformas trabalhista e da previdência propostas pelo governo de Michel Temer.
Mesmo com a ação truculenta da Rondesp o movimento foi de resistência e vitorioso. “Estou feliz por termos a nossa cidade como referência nacional de luta durante a greve”, afirma a vereadora. Ela também lembrou que tanto a câmara de cereadores quanto a prefeitura decretaram ponto facultativo no dia 28/04. “Foi uma demonstração ainda maior do respeito do legislativo e do executivo municipal com a classe trabalhadora”.
Naide também aproveitou a sessão para parabenizar a militância petista que realizou, neste domingo (01), uma grande caminhada em homenagem ao dia trabalhador. “Nossa caminhada foi em protesto contra a precarização do trabalho, já que esse ano não temos o que comemorar”, afirma.