A prefeita Moema Gramacho defendeu a coincidência de mandatos entre governos municipais, estaduais e federal, nesta segunda-feira (03), durante a segunda edição da Marcha Pró-Município, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
“Quando temos a coincidência dos mandatos, os municípios diminuem as suas despesas do ponto de vista eleitoral. O fundo partidário economiza e várias instâncias públicas não precisam paralisar suas atividades em função das eleições que acontecem a cada dois anos. Com isso todos nós ganharíamos”, explanou Moema Gramacho em relação a reivindicação dos prefeitos para a unificação das eleições. A gestora de Lauro de Freitas criticou a nova reforma política que extingue coligações.
A União dos Municípios da Bahia (UPB) entregou uma carta aberta aos três poderes do estado com as demandas locais. Na carta, os prefeitos apresentaram 11 reivindicações ao governo do estado, aos senadores baianos e à Assembleia Legislativa. Entre os principais pleitos está o apoio à PEC 391/2017 que trata do aumento em 1% do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, com o compromisso dos deputados federais e senadores para aprovação imediatos.
Os gestores municipais, de modo geral, se posicionam contra a reforma da Previdência e em defesa da Tributária.
Jornalista Laerte Santana
Foto Rafael Magno
ASCOM/PMLF
03/06/2019
Tel.: 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br