Nesta sexta-feira, 21 de janeiro, o vice-presidente do Nelson Wilians Advogados (NWADV) e Nelson Wilians Group (NWGroup), Fernando Cavalcanti, esteve na cidade de Salvador, Bahia, para a terceira de uma série de visitas que fará às filiais do grupo por todo país, nas próximas semanas.
O escritório que é reconhecido em mais de dez edições do anuário ANÁLISE ADVOCACIA, como o Mais Admirado, iniciou 2022 desenvolvendo a implementação de governança corporativa em todas as suas unidades, bem como as tratativas para abertura de novas filiais do NWGroup.
Seguindo o planejamento estratégico nacional do NWADV, análises de dimensões, regionalidades e diferenças presentes no país, o vice-presidente que está à frente do projeto junto às equipes locais, iniciou a implementação das práticas de governança corporativa. Agora, no Estado da Bahia, Cavalcanti seguirá com atuação direta para implantação das diretrizes de âmbito nacional, já estabelecidas na matriz e embasadas em políticas desenvolvidas para as áreas administrativas do escritório.
O vice-presidente também prossegue com as tratativas para início das operações do NWGroup no Estado. A criação de uma filial do NWGroup em cada região do país é parte do plano de desenvolvimento para 2022, conduzido por Cavalcanti, com direcionamento do próprio CEO, Nelson Wilians. “Este projeto está sendo realizado em âmbito nacional, mas em função da importância da região Nordeste para nossa operação e o vínculo familiar que possuo, optei por acompanhar de perto todo o desenvolvimento”, explica Cavalcanti.
O grupo vislumbra intensificar sua participação no mercado local, considerando as peculiaridades, necessidades e representatividade do Estado a nível nacional, com a oferta dos serviços da tríade NW Soluções, NW Negócios & Investimentos e INW, estrutura que compõe o NWGroup.
A presença de Cavalcanti na cidade, é o pontapé inicial para as atividades que serão realizadas pelo NWGroup, com o apoio do Dr. Thiago Oliveira, sócio do NWADV, responsável pelo desenvolvimento das atividades institucionais. O vice-presidente pontua que, diante do atual cenário, o principal desafio a ser enfrentado nos próximos meses será compreender as consequências trazidas pela pandemia e seus impactos econômicos causados pela nova onda de infecções.
Mesmo com a eventual necessidade de readequação, o escritório segue com um ambiente dinâmico e em constante elaboração de projetos. Segundo Cavalcanti, cada equipe tem autonomia para traçar seu planejamento sob avaliação de seus respectivos diretores. “Todos esses projetos individuais, compõem um projeto macro do NWADV, previamente definido por nossa presidência”, complementa.
As perspectivas em relação a 2022 seguem otimistas. O grupo, à frente desta ampliação estratégica, visa potencializar não apenas a geração de empregos, mas também a atração de investimentos para a economia da região.