O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), teve na Bahia a segunda maior vitória estadual no segundo turno deste ano em termos percentuais, com 72,2% dos votos válidos. Em números, Lula obteve o apoio de 6.097.815 eleitores da Bahia, ante 2.357.028 do atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). A diferença ficou em 3,74 milhões.
Lula ganhou ainda nos estados do Alagoas, Amazonas, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.
Bolsonaro terminou na frente no Acre, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.
Na eleição paulista, Bolsonaro também fez o governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vencendo em 547 das das 645 cidades paulistas. No geral, o aliado do governador eleito teve 14,1 milhão de votos (55,23% do total) e Lula ficou com 11,5 milhões de eleitores (44,77% do total). A diferença a favor do candidato do PL (2,6 milhões) no maior colégio eleitoral do país correspondeu a 70% da dianteira de Lula na Bahia, quarto estado com maior quantidade de eleitores. Com informações do G1 e da CNN Brasil.