O espetáculo mostra a vida de João e Maria que são abandonados pelo pai e pela madrasta em tempos de miséria. Perdidos na floresta, eles encontram uma casa feita de doces, que na verdade é a morada de uma bruxa. Presos na armadilha, os irmãos precisam encontrar uma forma de fugir antes de serem devorados.
Em cena, a família de João e Maria passa fome. Há muita gente e pouca comida. A solução apontada pela madrasta assusta o pai, que reluta em abandonar os filhos no meio da floresta. Os irmãos escutam a conversa dos dois e bolam um plano, para caso sejam deixados na mata: fazer uma trilha de pedras que brilham no escuro durante o caminho. Depois que são largados à própria sorte, João e Maria passam por percalços para sobreviver aos perigos do bosque, incluindo um encontro com uma mulher sedutora e malévola que os oferece muitos doces.
O musical busca mostrar às crianças a importância da amizade, da generosidade e da obediência aos pais.
Em João e Maria, pretendemos levar ao teatro tanto
o público cativo das produções da CITM quanto os
frequentadores e admiradores da arte de qualidade e de bom gosto.
Visamos, portanto, a um público eclético, formado por um público
que vai da faixa etária infanto, juvenil até a terceira idade.
O espetáculo estará em cartaz entre os dias 24 e 25 de março de 2018, no Teatro municipal de Ilhéus
Quem assina a direção e a produção é a renomada Cristina Barretto consagrada com espetáculo: A Bela e a fera, Frozen, Enrolados, Peter Pan, Os três porquinhos dentre outros.