Em reunião realizada na sexta feira (21), lideranças do movimento negro de Lauro de Freitas deliberaram pela confecção de um documento à ser encaminhado a prefeita Moema, solicitando agilidade na indicação do nome para ocupar a Superintendência de Promoção da Igualdade Racial (SUPIR), tendo em vistas o calendário de atividades que já começa no carnaval.
No documento, que deve ser protocolado na segunda feira, os representantes do movimento falam da preocupação com os prazos para implantação do observatório do carnaval, ação de monitoramento das violências praticadas durante a festa e a realização da Conferencia de Promoção Igualdade Racial, cuja a etapa municipal precisa acontecer até o final de abril. Citam também, a preocupação com o secretario da pasta, do qual o histórico apresentado, demonstra pouca sensibilidade para gerir políticas de enfrentamento a intolerância religiosa e lgbts.
Será apresentado à prefeita também, uma lista com nomes de pretensos candidatos ao cargo de superintendente que tem o respaldo do movimento negro.
Fonte: Folha Popular