Quando nós esbarramos com um motorista de ônibus, grosso, mal educado, descortês e as vezes até desumano (principalmente com os idosos), nós gritamos, esperneamos, denunciamos e cobramos providencias.
Mas, eu, Dilzete Souza, aposentada por invalidez permanente, usufruindo da minha primeira viagem como idoso, tive a benção e a oportunidade de vivenciar uma experiência muito gratificante: testemunhei que ainda existem pessoas boas nesse mundo, profissionais que trabalham com amor e dedicação.
E quero compartilhar com vocês a minha experiência:
Voltando de Villas do Atlântico, as 09hs da manhã, da última sexta-feira, dia 17/01/2020, peguei o ônibus número 7278, da Empresa Costa Verde, que faz a linha Praça da Sé, via São Cristóvão e Itapuã.
Tomei um baita susto, quando o motorista (o Sr. Manoel das Candeias Borges Filho), pulou da sua cadeira, em direção a porta de entrada. Nem tive tempo pra entender a situação… Ele desceu do ônibus e pegou nos braços uma senhora que estava no passeio, com a sua bengala caída no chão. Colocou-a na cadeira (que eu fiz questão de desocupar), e voltou a dirigir, com se nada estivesse acontecido.
Mais adiante, a senhora pediu o ponto de parada, ele repetiu o gesto, descendo-a nos braços.
E deu pra ver (pelo espanto da senhorinha), que eles não eram sequer conhecidos!
Ora! Um gesto desse, só se vê, para com uma mãe ou outra pessoa muito querida!
Eu fiquei muito emocionada com aquela atitude e convoquei a todos os passageiros, que se manifestassem junto a empresa, para que aquela atitude venha a servir de exemplo, aos motoristas que têm má vontade de levar os passageiros idosos e deficientes, como se a passagem saísse de seus salários.
Vamos compartilhar, divulgar e até viralizar, esse gesto nobre!
Provavelmente não conseguiremos com isso um aumento, um prêmio ou uma bonificação para o Sr. Manoel das Candeias. Mas, quem sabe, a empresa pode usá-lo como orientador, para melhorar o perfil e o desempenho dos seus funcionários…
Nós idosos, só temos a ganhar com isso!
VAMOS VALORIZAR E ESTIMULAR AS BOAS ATITUDES!