Com cinco turmas de Iniciação Teatral mais dois Núcleos de Montagens o Polo mostra porque é um dos grupos que mais se destaca na produção das artes cênicas em Lauro de Freitas.
Com aulas no Cine Teatro de Lauro de Freitas, Colégio Roselândia e Concha Acústica Roger Batera para Crianças, Jovens e Adultos chegou ao final de mais uma temporada. Com pouco mais de 04 anos de existência, a entidade já iniciou cerca de 560 alunos(as), ao todo 28 Turmas. são moradores da cidade a procura de qualificação artística na área teatral, seja por possuir um sonho de um dia poder estrelar em grandes companhia e até mesmo na TV e no Cinema, ou muitas vezes por motivos secundários como combater a timidez, ampliar o poder de comunicação ou mesmo com arte terapia.
Independente qual seja o motivo, a entidade segue cumprindo o seu dever, “ESPETÁCULO EM CIMA DE ESPETÁCULO”. Com uma equipe Técnica Ampliada, despontam no cenários a figurinista Sílvia Dalila, a monitora Taty Pinheiro, a professora de teatro infantil Flau Fontenelle, que também cordena o o Núcleo Brincantes de Ipitanga.
Não é a toa que a entidade assume a ponta em questão de público, quando se trata de apresentações no Cine Teatro de Lauro de Freitas, não raro 90% das sessões com lotação máxima. Principalmente nas Edições da Mostra Polo, quando mães, pais, amigos e responsáveis esgotam os ingressos no intuito de prestigiarem os integrantes dos elencos de formatura das turmas de Iniciação I, com o Núcleo Dom Quixote, capitaneado por Renato Lima, Ator e pedagogo.
Nesta edição comemorativa de 10 Edições a Mostra tem em sua programação 05 espetáculos:
Fechando a mostra ocorrerá um cerimonial de certificação de conclusão de curso, além de premiação com troféus para várias categorias. A Intenção é promover a qualificação dos valores individuais e promover o incentivo coletivo da comunidade para com o teatro.
Para fechar a mostra, o espetáculo do Núcleo de Montagem Tobé Velloso, Edu e Cação Kids, este a se consagrar como o teatro de grupo com a mesma peça a conseguir o maior número de espectadores na trajetória histórica da cena local, restando apenas pouco mais de 1000 pessoas nas próximas apresentações para atingir a incrível marca de 10.000 espectadores, em se tratando de um grupo amador, ativo e permanente, sem hiatos ou verões, nem mesmo fulgas ou folgas.
Ainda que diante da grande crise que perpassa a produção artística e tampouco a não aprovação em editais de incentivo a cultura, foram o suficientes para obstruir essa façanha de forma sustentável. Com as próximas 10 sessões agendadas com a rede municipal de ensino de Lauro de Freitas e com o apoio logístico da Secretaria de Educação e a de Cultura, acredita-se na execução de tal sonho.
Já adiantando, ainda no forno, Bôdas de Channel, com direção de Renato Lima, pra Outubro e a reedição da Peça A Menina Que Roubava Lixo, que voltará aos palco com um musical infantil. Aguardem!!