Na última audiência de Sérgio Moro aos Senadores da República, ele atuou como um psicopata quando estava sendo questionado. Manipulou, mentiu, foi cinico e frio. Posou de vítima. Um algoz desalmado.
Os conchavos que Sérgio Moro fez com os seus comparsas do Ministério Público Federal PR (de Curitiba), a Polícia Federal e até o Ministro do Supremo, mancharam a imagem do Brasil e das instituições que fingiam representar.
Segundo o psicólogo, Robert Hare, “os psicopatas costumam ser eloquentes e superficiais, egocêntricos e grandiosos, não sentem remorso ou culpa, não têm empatia, são enganadores, manipuladores e demonstram emoções “rasas”. No cotidiano, eles ainda podem se mostrar impulsivos, com fraco controle do comportamento, necessidade de excitação, falta de responsabilidade e comportamento adulto antissocial”.
Se Moro é um psicopata que é capaz de qualquer coisa para atingir os seus objetivos sórdidos, somente psicólogos e psiquiatras podem diagnosticar. No entanto, quem viu o comportamento e respostas cinicamente mentirosas do pseudo juiz, viu que ele tentava iludir e manipular a opinião pública como um verdadeiro psicopata.
Os psicopatas não têm remorsos, muitas vezes, criam seus mundos e acreditam em suas próprias mentiras e enredos mirabolantes de forma convicta! Moro foi frio, calculista, orquestrou toda uma ópera corruptiva com uma obsessão de um serial killer, que estuda a sua vítima durante anos e manipula toda uma comunidade para atingir o seu delito.
A obsessão do atual Ministro da “Justiça” sempre foi condenar Lula! Os advogados do Presidente denunciaram todos os arbítrios e atropelos jurídicos cometidos pela Lava Jata! Infelizmente, a condenação já tinha sido proferida antes mesmo do início dos infames processos.
Diante dos senadores, Moro negava cinicamente a troca de mensagens com Dallagnol. De acordo com a #VazaJato, não era uma simples conversa de futebol. Tratava-se de um juiz instruído e interferindo diretamente na ação do Ministério Público. Tirem as suas conclusões: “Prezado, a colega Laura Tessler de vcs é excelente profissional, mas para a inquirição em audiência, ela não vai muito bem. Desculpe dizer isso, mas com discrição, tente dar uns conselhos a ela, para o próprio bem dela. Um treinamento faria bem. Favor manter reservado essa mensagem”.
Não precisamos expor toda a conversa para entender que os “subordinados” do MPF-PR seguiram à risca as orientações do suposto Juiz.
Diante de tantos absurdos que já foram vazados, Moro sabe que não tem como se manter como Ministro da Justiça e se apegou a tese deslavada que os celulares foram hackeados, que as conversas foram editadas e que não lembra o que disse naquela época.
Moro, não duvide da nossa inteligência. É impossível você ter tido um ataque de amnésia e não lembrar dos seus agravos, o seu teatro de horror. A sua inquisição que jogou o maior líder do planeta atrás das grades.
O seu ego e atuação política quebrou o Brasil politicamente, economicamente, juridicamente, moralmente, além de ter deixado um cenário de terra arrasada, você interferiu diretamente nas eleições presidenciais e colocou um fascista no poder! Como prêmio, virou herói dos idiotas e foi coroado como Ministro do Supremo!
Você não tem dignidade e caráter suficiente para se afastar do cargo que galgou a custo de sangue e vergonha.
Podemos sentenciar que como um psicopata, vai defender as suas mentiras e horrores até o final da vida.
Pesa contra você, a indignidade de saber que é uma farsa, um golpista, um mentiroso que prejudicou inocentes e toda uma pátria.
Psicopatas não têm remorsos. Ou você é um psicopata, portanto carece de tratamento mental, ou Vossa Excelência terá que conviver com o clarão da verdade martelando a sua mente.
O remorso é pior do que o pecado! E a dor de um traidor mata mais do que a própria morte!
Seguimos na luta por #LulaLivre, por justiça e pelo Brasil.
Vamos derrotar este tumor malígno que se apoderou do Brasil.
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).