Pesquisa Mobilidade Urbana 2022 aponta que em média 1hora 04 minutos por dia são perdidos em engarrafamentos
Desde 2021, superando as expectativas para o setor imobiliário, a busca por imóveis e lotes que permitam construções mais espaçosas, com foco na qualidade de vida e lazer, tem se consolidado como moradia ideal, sobretudo para trabalhadores da região em que estão alocados.
Realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae, a Pesquisa Mobilidade Urbana de 2022, aponta que o tempo perdido em engarrafamentos, é em média 1hora 04 minutos por dia. Além do desgaste causado pela longa espera nos trajetos diários, o impacto do tempo perdido no deslocamento tem dificultado a manutenção ou obtenção de empregos.
Na Bahia, a procura por empreendimentos localizados próximos a pontos essenciais da cidade e do bairro em que está inserido tem crescido. Entre os locais mais procurados está Camaçari, o quarto maior município do estado, com 300 mil habitantes. A cidade abriga um dos pólos industriais mais importantes do Norte e Nordeste, sendo um local disputado para investimentos dos mais diversos segmentos.
Um empreendimento que une todas essas vantagens em Camaçari, é o Terra Dourada Parque Camaçari, condomínio de lotes da OR – incorporadora do grupo Novonor -, consolidado como a moradia ideal para os trabalhadores da região. Localizado no Bairro Novo, ficando a apenas 6 minutos de distância do Polo Industrial de Camaçari e próximo ao centro da cidade.
Considerado o vetor de crescimento da cidade, o Bairro Novo tem impulsionado a chegada de novos empreendimentos para Camaçari. Junto a isso, as obras de duplicação da Avenida Jorge Amado – desde o viaduto até a pista da Cetrel -, fomentou vários negócios na região, principalmente no Centro Comercial Nascente do Capivara, que fica ao lado do Terra Dourada Parque Camaçari, e seu entorno, trazendo uma noite bem ativa ao bairro.
Além da instalação de condomínios, o Bairro Novo também receberá um campus da Universidade Federal do Estado da Bahia (UFBA), impulsionando a geração de novos serviços, ampliação de transportes, dentre outros impactos positivos para os moradores da localidade.
Daniel Sampaio, Diretor Superintendente da OR na Bahia, explica que o empreendimento foi idealizado para atender os desejos e particularidades de cada família, com um conceito mais moderno e minimalista numa simbiose perfeita entre natureza e a qualidade de vida. “Durante a pandemia, observamos mais ainda que as pessoas têm o desejo de uma moradia confortável e que atenda às suas necessidades, o condomínio de lotes Terra Dourada Parque Camaçari atende a estes anseios”, acrescenta.
O Terra Dourada Parque Camaçari foi lançado em 2021, tendo 100% dos lotes vendidos em menos de 1 ano após o lançamento. Consolidado como moradia ideal para os funcionários do Polo Industrial de Camaçari, o condomínio possui 418 lotes de até 120m², além de 4 projetos pré-aprovados na Prefeitura para construção das futuras moradias. Entre os projetos está a casa Pitanga, a residência modelo está pronta e aberta à visitação no Terra Dourada Parque Camaçari.
Daniel destaca que todo o empreendimento, desde a sua concepção até a entrega, prevista para janeiro de 2023, “representa o início de um novo modelo de negócio voltado para o segmento econômico, sem renunciar à inovação e qualidade de vida de seus moradores”.