Nesta segunda-feira (04), a prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (Sepadhir), dará início a terceira edição do “Chegue Mais – Políticas Afirmativas e Direitos Humanos na Comunidade”. Desta vez, serão contemplados os moradores da Vila Praiana, que até quarta-feira (06), terão acesso facilitado a diversos serviços das 8h às 13h.
O projeto acontece na Base Comunitária Fonte da Vida, localizada na rua Cabrália, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, e oferecerá orientações jurídicas sobre igualdade racial e de retificação de prenome e gênero, atendimento psicológico e social, emissão de passe livre PCD, além de serviços com a Ouvidoria de Direitos Humanos. “A iniciativa é realizada duas vezes no mês em bairros diferentes de Lauro de Freitas e tem em média de 200 atendimentos por edição”, destaca o coordenador executivo da Sepadhir, Gláucio Moraes.
Gláucio explica que inicialmente uma equipe faz o levantamento das principais demandas da localidade. “Nosso objetivo é facilitar o acesso aos serviços, também por trabalharmos com o público idoso ou com deficiência, que muitas vezes tem mobilidade reduzida”.