Rubem Pedro Trindade, de 28 anos, viu sua vida mudar após ser apontado no WhatsApp como um dos autores da tortura e roubo contra um motorista por aplicativo na noite do último domingo (10/5) em Salvador. Em imahens gravadas pelos próprios criminosos, a vítima é brutalmente ameaçada.
Depois de assistir ao vídeo, Rubem teria mandado uma mensagem para um amigo junto com uma selfie, “comentando que era um absurdo fazer isso com um trabalhador”. “Esse colega enviou a foto para outro grupo, com 11 pessoas, e alguém, de má fé, fez uma montagem com minha foto e o vídeo”, disse, ao Aratu On, após afirmar que está “desesperado” com a repercussão.
O empresário do ramo da construção civil mora no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, onde afirma que estava na hora do crime, que aconteceu na rua Candinho Fernandes, que liga o bairro da Fazenda Grande do Retiro à Avenida San Martin, de acordo com a polícia. Nesta quarta-feira (13/5), Trindade registrou Boletim de Ocorrência na 34ª Delegacia Territorial (DT/Portão) para esclarecer a situação.
VÍDEO
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) quer saber quem são os homens que aparecem em um vídeo torturando um motorista de aplicativo durante um assalto em Salvador. As imagens, gravadas por um dos bandidos, mostra a vítima já rendida e sendo ameaçada a todo o momento. O caso aconteceu na noite de domingo (10/5), mas ganhou repercussão na terça-feira (12/5) com a divulgação do arquivo no WhatsApp.
As imagens são encerradas ainda com os suspeitos dentro do automóvel. A dupla ainda manda o motorista por aplicativo fazer o sinal do “Bonde do Ajeita”, uma facção criminosa que domina o tráfico de drogas em alguns bairros de Salvador. Quando a vítima obedece, os bandidos dão risada. O arquivo, que já está em posse da polícia, deve ser analisado para tentar identificar os tortutadores.