O estudante Adriano Aragão de 16 anos, é o representante de Lauro de Freitas no concurso
O momento não podia ser mais adequado: neste sábado (19), véspera do Dia do Consciência Negra, 26 jovens baianos competem pelo título disputado de Mister Black Bahia 2016, em Salvador. O concurso, que já está em sua 6ª edição, começa às 19h, no Hotel Sol Barra, localizado no Porto da Barra.
Quando o Mister Black Bahia 2016 for conhecido, não vai ganhar apenas o título – mas faixa, book fotográfico, um curso de modelo e a chance de fazer parte da agência One Model. Além disso, vai representar a Bahia no primeiro concurso Mister Black Brasil, que acontecerá na Barraca Manguezal, em Itaparica, já no próximo sábado (26).
De acordo com o produtor e idealizador do evento, Antônio Maluf, essa é a primeira vez que o concurso acontece em novembro. As outras edições eram sempre no mês de maio. “Esse ano, não pudemos fazer em maio e resolvemos fazer em novembro por ser mês da consciência negra”, conta.
Os candidatos são de Lauro de Freitas, dos bairros de Salvador como Mussurunga, Pernambués, Brotas e Alto de Coutos, de Simões Filho e Serrinha, no nordeste do estado.
O concurso será dividido em três etapas: primeiro, todos desfilam com a camisa do evento e bermuda branca; depois, todos entram com trajes de banho e, em seguida, os jurados dividem o grupo pela metade. Esses 13 selecionados voltam à passarela com um traje preto e branco criado pela produção do evento e, por fim, são eleitos os cinco primeiros lugares – incluindo os títulos de “Melhor Corpo”, “Mister Simpatia” e “Fotogenia”.
Os jurados são: a proprietária da marca Negrif, Madalena Negrif; o coreógrafo da agência One Models, Pepê Santos; a modelo Priscila Dias; o Mister Beleza Negra 2017, Vagner Reis, e o proprietário da marca BlackAtitude, Vander Charles.
O Mister Black Bahia 2016 será escolhido neste sábado (19), entre 26 jovens baianos
Fonte: Correio da Bahia