MOEMA GRAMACHO , prefeita de Lauro de Freitas, não brinca em serviço. Dia 04/12 ela trás o Governador RUI COSTA para assinatura da Ordem de Serviço do Hospital Metropolitano e para assinatura da Ordem de Serviço da Estrada do Quingoma. O evento será no Capelão às 09:00 horas.
Rui Costa, incansável, contínua a fazer obras e serviços pelo povo da Bahia, apesar dessa crise infernal trazida pelo Golpe, que na esteira botou a gasoilna a mais de 4 reais, o Gás de Cozinha pra subir mais de 50%; um desemprego que assola o lar das famílias atingindo jovens e adultos.
Rui e Moema, assim como Wagner e Lula, representam a geração de políticos na Bahia e no Brasil que fazem o que as cidades, o Estado e o país precisam, de viadutos, metrô, estradas a saúde. Da Educação a luz na periferia e no campo. Da Cultura ao saneamento. Da atração de empresas ao bolsa família e a geração de empregos e renda. Da casa do pobre a condições para a classe media financiar o seu imóvel. Do avião para todos viajarem a melhoria de Infraestrutura do pais e das cidades. Todos os assuntos que interessam ao povo, a cidade, ao estado, a nação estão ali na mesa de trabalho deles.
Mas nada disso serviria se tudo o que fosse feito se voltasse para apenas meia duzia de pessoas.
No fazer deles, de Moema, Rui, Wagner, Lula, e com eles tem outros como o deputado Joseildo, o ex-prefeito Osni, os Senadores Lidice e Otto, que são do time da política para o pais e para o povo, cada passo é dado para que resultem em benefícios para todos.
Do trabalhador urbano ao rural, do pobre à classe média, do rico que constrói e vende e emprega; e as politicas de crédito para se comprar e produzir em melhores condições.
Esses políticos nossos, que podemos chamar de nossos, assim como outros que estão ao seu lado, não vieram ao mundo para fazer o mal.
Como humanos erram, mas o balanço de suas vidas é uma dedicação completa ao bem comum de todos.
Podemos afirmar isso de quantos? Quem está apoiando um golpe que a cada dia destrói direitos e piora a vida dos brasileiros? Temer está no poder apoiado por quem? Quem em nossas cidades, prefeitos, vereadores, deputados que apoiam e votam em leis que destroem direitos? Que votam em ações governamentais que diminuem recursos para os interesses da população?
São tempos duros os que estamos vivendo. A cada dia tiram mais um tijolo de ações e direitos dos mais pobres, do povo trabalhador, da classe média. O fazem sem pudor e se escondem disfarçando, como o Prefeito de Salvador, ACM Neto, Bolsonaro, Doria, Alckmin. Apoiam o GOLPE DE TEMER e disfarçam, mas é como o gato escondido com o rabo de fora.
No dia a dia eles escondem suas ações em propagandas e declarações disfarçadas. Disfarçam para o povo. Disfarçam para não se perceber o Lobo em pele de cordeiro que sempre foram. Disfarçam. Mas se cada um for olhar o que eles sempre apoiaram no congresso e como políticos, rabo, corpo, mente vão ficar de fora, desnudos. O pais que eles querem, TEMER, GEDDEL, CUNHA, MAIA, AÉCIO, ACM e suas companhias, é um país para poucos. E como eles mesmos dizem nos bastidores e praticam à luz do dia, “o povo que se lixe”. As vezes mim pergunto qual humanidade existe no coração desses senhores, que tudo têm e colocam as suas vidas a serviço de tirar e não dar direitos a outrem.
Vou dia 4 de Dezembro as 9 horas na Quingoma. encontrar Moema, Rui e Wagner. Espero encontrar la políticos como Joseildo, Osni, Pelegrino, Sola, Mirela. São gente do bem. Que nunca duvidam em estar do lado do povo.
Vou lá por que além de festejar mais um hospital, um grande hospital para o povo, que vai ter mais de 1000 profissionais trabalhando na saúde de quem precisa; além de uma estrada nova, como tantas que Rui está fazendo, quero estar do lado daqueles que mim defendem, pois um país decente se faz é dando direitos e condições de trabalho, moradia, desenvolvimento para todos.
Ali com Moema, Wagner e Rui vou respirar o ar puro da boa política e daqueles que são comprometidos com o bem comum para todos.
Como diria o Papa Francisco, ainda bem que temos vocês ao lado do povo. Viva MOEMA, Viva RUI, Viva WAGNER.