A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) esclareceu os motivos pelos quais os secretários de Educação e da Fazenda do município de Lauro de Freitas não foram nomeados, após uma semana de governo. Durante a inauguração do Hospital da Mulher, inaugurado nesta segunda-feira (9) no Largo de Roma, a prefeita afirmou que a nomeação de ambos depende de uma liberação da Universidade do Recôncavo e da Caixa Econômica, local de trabalhos do Secretário de Educação e da Fazenda, respectivamente.
“Queria esclarecer que meu secretario de educação é Paulo Gabriel, ex-reitor da universidade do recôncavo e está aguardando apenas a liberação da universidade para que possa ser nomeado. Da mesma forma o secretário da Fazenda que é o ex-superintendente da Caixa, Aristóteles está aguardando a liberação para ser nomeado”, disse. “Foi só aguardo de liberação, não foi exoneração, questão burocrática”, reiterou.
Sobre o panorama da cidade de Lauro de Freitas, ela disse que o momento é de análise das contas. “Estamos vendo na pratica a condição da cidade, temos apenas oito dias de governo e a questão financeira esta semana nós devemos ter o conhecimento do saldo e as dívidas. Estou fazendo toda uma análise no primeiro momento para dizer quem nós vamos contratar, quem precisa sair e quem vai ficar”, afirmou Moema.
Fonte : Bocão News