Durante uma coletiva de imprensa, a prefeita eleita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, declarou que irá lutar em todas as instâncias e fóruns necessários pelas terras do município, que foram cedidas à Salvador pelo antigo gestor, Márcio Paiva.
Ainda de acordo com a prefeita, no primeiro momento, a mesma irá consultar a Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. Caso sejam constatadas as irregularidades, Moema deverá acionar o Ministério Público.
A justificativa do ex-prefeito, que cedeu as terras de Lauro de Freitas para Salvador, é de que nas referidas áreas, a arrecadação era menor do que os investimentos a serem feitos nos locais. A atual prefeita contesta a teoria de Márcio, e segundo Moema, o prefeito de Salvador não se interessaria por uma área cujo a arrecadação não compensasse.
A vice-prefeita, Mirela Macedo, que se licenciou para assumir a vaga de deputada estadual, será uma importante aliada da prefeita nessa empreitada.
Por: Ricardo Andrade