A prefeita Moema Gramacho se reuniu na última terça-feira (11) com a Associação dos Professores de Lauro de Freitas (Asprolf) para avaliar pontos da Carta Compromisso, entregue pela categoria no ano passado, durante a campanha eleitoral, e assinada pela atual gestora. O encontro também teve a finalidade de agendar a data de assinatura do acordo referente à pauta de reivindicações da classe, marcada para o próximo dia 29.
De acordo com a prefeita, ouvir as categorias é um dos princípios do seu governo. “Avalio as reuniões de forma muito positiva, um bom começo”, disse.
De acordo com o diretor da Asprolf, Valdir Silva, entre as reivindicações dos professores estão o plano de carreira e a liberação dos processos retroativos congelados na gestão passada. “Sempre buscamos o diálogo pensando não apenas em nós enquanto profissionais, mas também, na qualidade da educação”, afirmou.
Para o secretário da Educação, Paulo Gabriel Nacif, as discussões com as categorias é o princípio de uma gestão democrática. “Esse espaço é muito importante tanto para o governo quanto para os servidores da educação. A classe é aberta ao diálogo com interesse em melhorar a educação no nosso município e também em defender seus interesses o que é extremamente democrático”, pontuou.
Moema também conversou com representantes da Associação dos Funcionários Assistentes Técnicos Administrativos (Asatelf) e ouviu os anseios dos servidores referentes à data base para discussão salarial.
Fonte: Ascom PMLF