A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), na tarde desta terça-feira (4), disse que, no segundo turno da eleição para governador da Bahia, os lauro-freitenses vão reverter mais votos para Jerônimo Rodrigues (PT), virando a eleição no município que fica na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O petista na cidade ficou em segundo lugar com 41,12% dos votos válidos (46.821) e ACM Neto (União) liderou com 47,28% (53.832).
“É importante dizer que ele estava nas pesquisas com uma vantagem muito maior e nós conseguimos reverter isso. A gente tem a convicção de que no segundo turno vamos reverter muito mais. A campanha foi boa e conseguimos reverter 10% no primeiro turno”, disse.
Sobre o Partido Progressitas em Lauro de Freitas e um possível retorno do vice-governador da Bahia, João Leão, para a base do governo, a prefeita falou: “Da base de Lauro de Freitas, o PP não saiu. Como Cacá e Leão moram em Lauro de Freitas, os vereadores do PP me pediram liberação para fazer a campanha para eles, eu liberei. O que não topamos, foi a gente fazer campanha para eles. No nosso município, na composição do governo, temos 19 partidos. Eu não faço objeção a que alguns partidos façam campanha, escolhendo os seus candidatos. O compromisso que a gente teve foi: que votassem para os seus estaduais e federais, e para Lula e Jerônimo”, detalhou Moema.