A exemplo do secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, defendeu a unidade da base do governador Rui Costa na escolha do pré-candidato a suceder o atual titular do Palácio de Ondina. Segundo declarações do senador Jaques Wagner, o cabeça de chapa será definido entre estes dois nomes e o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues.
“Qualquer um dos três que for escolhido com certeza somará para uma vitória mais uma vez do nosso campo político na Bahia e com certejza influenciará na vitória no Brasil com nosso pré-candidato a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou. Moema esclareceu que pessoalmente tem boa relação com Caetano e Jerônimo. “São dois guerreiros, com quem tenho uma estima muito grande”.
A prefeita acrescentou que, se for a escolhida, está pronta para qualquer projeto. Para Moema, faltam algumas conversas com os partidos, mas a renúncia à prefeitura de Lauro de Freitas não será problema. “Se o PT ficar na cabeça de chapa, com certeza não só o governador Rui Costa, mas o senador Jaques Wagner, a direção e a base vão saber escolher.”